Iniciativa Sábados Azuis já é realidade!

Precisa de apoio para melhorar a gestão turística do seu município ou região?
8 de julho de 2021
Exibir todos

Iniciativa Sábados Azuis já é realidade!

O evento de lançamento contou com a participação do vice-reitor e diretores da USP e reuniu gestores, profissionais e acadêmicos do turismo de todo o país

Para marcar oficialmente o início das atividades da Iniciativa Sábados Azuis, projeto de voluntariado criado para apoiar e fortalecer o turismo no país, no último dia 16 de agosto (2021), foi realizado um encontro virtual que reuniu dezenas de gestores públicos e profissionais do mercado de diversos pontos do país, além de pesquisadores, estudantes de turismo e voluntários da Iniciativa.

O evento de lançamento do projeto, que é capitaneado pelo Centro de Estudos de Turismo e Desenvolvimento Social da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CETES/ECA-USP), contou também com a participação do vice-reitor da Universidade, Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, do vice-diretor da ECA-USP, Prof. Dr. Eduardo Henrique Soares Monteiro, e do chefe do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA-USP, Prof. Dr. Eneus Trindade.

Durante o evento, a pesquisadora e professora Karina Solha, do curso de turismo da ECA-USP, e a turismóloga idealizadora do projeto, Luciana Sagi, apresentaram aos participantes detalhes do funcionamento da Iniciativa, de como serão os atendimentos, quem pode participar e como a divulgação da experiência vai contribuir para a realização de estudos e pesquisas na área.

A Iniciativa Sábados Azuis tem como premissa oferecer orientação e apoio técnico gratuitos para gestores, lideranças ou entidades locais de destinos turísticos, por meio de um rede de profissionais, professores e estudantes da área, que atuarão voluntariamente no auxílio e busca de soluções para possíveis desafios em municípios que querem desenvolver o turismo em suas regiões.

Clique aqui para assistir o evento gravado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *